Home »
24 OCT 2014
AgroCluster Ribatejo mostrou produtos agroalimentares no Luxemburgo
Por Jornal Abarca

Diversos profissionais da área agroindustrial de Portugal estiveram no Luxemburgo no dia 14 de outubro, para se encontrarem com importadores, compradores e distribuidores locais. A iniciativa, que teve o apoio da embaixada de Portugal no Luxemburgo e da Câmara de Comércio e Industria Luso-Luxemburguesa (CCILL) foi organizada pelo Agrocluster Ribatejo, com o objetivo de proporcionar mais e melhores negócios ao setor agroalimentar português.

No dia 14 de outubro, o AgroCluster Ribatejo esteve no Luxemburgo com um conjunto de empresas portuguesas, com o objetivo de promover os produtos agroalimentares nacionais. Direcionado a um conjunto selecionado dos mais importantes importadores, redes de distribuição e centrais de compras, este assumiu-se como uma oportunidade para as empresas portuguesas darem a conhecer o que de melhor se faz no país em termos de indústria alimentar, numa abordagem estudada a um dos mercados europeus mais apelativos no atual contexto económico.

O evento, o primeiro entre profissionais portugueses e luxemburgueses, foi composto por dois momentos de promoção específicos, sendo o primeiro um show room de produtos alimentares portugueses levado a efeito na residência da Embaixadora de Portugal no Grão-Ducado do Luxemburgo, Rita Ferro, e onde as marcas puderam expor os seus produtos e apresentar as novidades aos seus convidados. Paralelamente, as empresas presentes puderam levar a efeito reuniões B2B com os importadores e parceiros locais, nomeadamente grandes cadeias de distribuição a operar no mercado (Cactus, Lidl, Auchan, etc.), e importadores de produtos portugueses e centrais de compras (Central de Compras do Parlamento Europeu).

O segundo momento de promoção dos produtos portugueses foi a realização de um jantar com importadores e parceiros locais, onde esteve presente o presidente do AgroCluster, Carlos Lopes de Sousa, a Embaixadora de Portugal, Rita Ferro, representantes do Parlamento Europeu, media luxemburguesa especializada (distribuição, alimentação) e os principais compradores de produtos alimentares do Grão-Ducado do Luxemburgo. O jantar, servido no Restaurante Lisboa II, foi confecionado pelo Chef português António Vieira, utilizando os produtos das marcas presentes.

As empresas portuguesas presentes no evento foram Quinta do Arrobe, Lda., Orivárzea, SA -, Margarido & Margarido, Lda., Soc. Panificadora Costa & Ferreira, Lda., Frusel, Lda., Frutalcarmo, Paladares Alentejanos, Lda., Soc. Agroalimentar da Mascata, Lda. e Liporfir, SA. Vinho, arroz, carne e enchidos de porco, pão, frutos secos, frutas confeitadas e sumo natural de laranja, marmelada e geleias, e bacalhau foram os produtos dados a conhecer nesta mostra, classificada por todos como muito importante para a realização de negócio com este país.

Esta ação é apenas uma das muitas de apoio à internacionalização levada a cabo pelo AgroCluster Ribatejo.

Para mais informações sobre os projetos do AgroCluster, os interessados devem contactar o mesmo através do número 249 839 500 ou geral@agrocluster.com.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design