Home »
04 AGO 2015
Ponte de Sor - Músicas do mar nas margens do rio
Por Jornal Abarca

Penetrando no coração de Portugal chega-se a Ponte de Sor, cidade imersa nos bosques de sobreiros centenários que a tornaram famosa em todo o mundo pela produção de cortiça. A atenção da comunidade em relação à importância da cultura como bem-estar espiritual tornou Ponte de Sor numa das sedes principais da Rede cultural do Festival Sete Sóis Sete Luas, desde há mais de 20 anos em actividade no mundo para criar óasis de respiro artístico através de encontros de música, artes figurativas, sabores do universo luso-mediterrânico. Acima de tudo, encontros de pessoas que oferecem as riquezas das suas respectivas terras de origem.

O programa deste ano do Festival SSSL com o apoio do Município de Ponte de Sor é bem rico: grandes concertos de artistas provenientes das cidades pertencentes à Rede que irão propor ao público momentos de alegre descoberta das notas do Mediterrâneo.

Iniciado a 5 de julho com o concerto da primeira produção original 2015 do Festival SSSL, a Dom Sebastião 7Luas Orkestra, seis músicos de Cabo Verde, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal para uma efervescente homenagem ao estilo musical popular marroquino Joujouka.

Sexta-feira 7 de Agosto chegam da ilha do Fogo do arquipélago caboverdiano os vencedores do Prémio Revelação SSSL 2014 de Cabo Verde, Augusto Cego e Banda. Compositor, intérprete, multi-instrumentista cego, Augusto com os quatro músicos que o acompanham é verdadeiramente uma revelação: passa do violino ao saxofone à guitarra com uma ligeireza desarmante, descrevendo com grande sensibilidade a tradição musical caboverdiana.

A 8 de agosto será o momento da segunda produção original 2015 do festival SSSL, com residência artística precisamente em Ponte de Sor, a Luasiberica Orkestra. Os artistas, provenientes de vários países da Rede do Festival SSSL, farão uma residência artística no Centrum SSSL e, após uma semana de provas, apresentarão pela primeira vez o seu espectáculo dedicado às músicas do Mediterrâneo. A programação de Verão será encerrada no sábado 12 de setembro com a exibição da bailarina flamenga Lídia Cabello.

Festival Sete Sóis Sete Luas
Ponte de Sor - Anfiteatro da Zona Ribeirinha
sábado 8 de agosto - concerto Luasiberica Orkestra (Mediterrâneo);
sábado 12 de setembro – espectáculo de baile flamenco Lidia Cabello (Andaluzia)

Anfiteatro de Montargil
sexta-feira 7 de Agosto - concerto Augusto Cego E Banda (ilha do Fogo, Cabo Verde)

Entrada livre. Informações: www.7sois.eu

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design