Home »
06 MAR 2015
Vila de Rei - Protocolo para internacionalizar empresas e atrair investimento
Por Jornal Abarca

O Município de Vila de Rei, pelo seu presidente Ricardo Aires, e a Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, representada pelo seu presidente, Carlos Vinhas Pereira, assinaram, na manhã de 5 de março, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, um Protocolo de Cooperação com o intuito de promover a internacionalização das empresas sediadas no concelho de Vila de Rei e divulgar as potencialidades do Município com vista a atrair investimento francês.

De acordo com o protocolo assinado, a Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa compromete-se a auxiliar as empresas vilarregenses no processo de internacionalização no mercado francês e a divulgar e promover os seus produtos, serviços e eventos.

O Município de Vila de Rei será responsável por divulgar as atividades e serviços da Casa do Comércio e Indústria junto das empresas e a incentivar a fixação e implementação de firmas francesas no concelho.

Ricardo Aires afirmou que “com o presente acordo, pretendemos promover a internacionalização das empresas sedeadas no concelho de Vila de Rei junto do mercado francês e divulgar as potencialidades do nosso Município de modo a atrair novo investimento. As fortes ligações existentes entre o nosso País e o território francês irão certamente potenciar a melhor promoção da ação empresarial entre os dois países, apoiando as empresas interessadas no comércio bilateral a aceder às práticas, conselhos e contatos ajustados às suas necessidades.”

Durante o seu discurso, Carlos Vinhas Pereira, aproveitou para salientar “o importante papel da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa terá enquanto elo de ligação entre as 45.000 empresas franco-portuguesas e as empresas vilarregenses”, aproveitando também para “elogiar as vantagens fiscais, infraestruturas de acesso e o dinamismo das gentes de Vila de Rei.”

Depois da cerimónia de receção, a comitiva visitou as instalações da empresa vilarregense Imowood, dando a conhecer um dos casos de sucesso empresarial na região.

A empresa é líder em Portugal na fabricação de elementos e madeira lamelada colada (casquinha branca ou pinho marítimo tratado em autoclave), destinados à realização de diversos tipos de estruturas em madeira, nomeadamente pontes, coberturas com grandes vãos, parques infantis, casas em madeira, piscinas, bungalows, etc.

Situada na Zona Industrial de Vila de Rei, a empresa, atualmente com 50 trabalhadores, possui uma área total de 50.000 m2, onde se insere uma área coberta de 9.000 m2.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design