Home »
06 MAR 2015
NERSANT ensina empreendedorismo a 1600 alunos
Por Jornal Abarca

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, encontra-se a desenvolver junto da comunidade estudantil da região, os seus projetos de empreendedorismo escolar. Só este ano letivo, 1600 alunos estão a aprender a ser empreendedores através da NERSANT, crescimento na ordem dos 15 por cento em relação ao ano letivo anterior.

Com uma oferta integrada completa ao nível do ensino pré-universitário, a NERSANT encontra-se a dinamizar no Ribatejo, os seus projetos de empreendedorismo escolar, onde se insere o EmpCriança - Empreender no Ensino Básico e o EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário, projetos pioneiros na região e que a NERSANT já dinamiza há sete anos, e o EmpreenderJovem - Empreender no 2.º e 3.º Ciclo, que vai na sua segunda edição.

Este ano letivo, a NERSANT notou uma evolução positiva relativamente ao número de alunos participantes nestes projetos. Neste momento, encontram-se a participar 1623 alunos do distrito de Santarém nos projetos de empreendedorismo escolar da NERSANT, o que representa um crescimento de 15% no número de alunos participantes relativamente ao ano anterior. No final deste ano letivo, já terão frequentado os projetos de empreendedorismo escolar da NERSANT mais de 6360 alunos, o que faz do projeto da NERSANT um dos maiores programas de empreendedorismo juvenil do país.

Sendo consensual a importância do empreendedorismo na construção das sociedades, a NERSANT considera essencial a criação de uma cultura empreendedora que habilite os futuros ativos da região e do país, a criar melhores ideias, empresas e produtos. Esta cultura empreendedora, pela qual a NERSANT tem lutado há largos anos, não pode ser construída sem o contributo das escolas, motivo que leva a NERSANT a dinamizar este projeto nas diversas escolas da região do Ribatejo. De referir que este ano, a associação empresarial está a levar a cabo os seus projetos de empreendedorismo escolar em 54 escolas da região do Ribatejo, que se localizam em 18 dos 21 concelhos do distrito.

O objetivo destes projetos passa claramente por, de uma forma adaptada a cada ciclo de ensino, desenvolver um projeto inovador, que sensibilize as crianças e os jovens para o empreendedorismo, desenvolva competências e atitudes empreendedoras, e associe a atividade empresarial a valores positivos.

Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT (249 839 500 ou datic@nersant.pt).

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design