Home »
13 JUN 2013
Bombeiros saem à rua contra o fim da corporação municipal
Por Jornal Abarca

Bombeiros de todo o país responderam ao apelo da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP/SNBP) para se reunirem, esta quarta-feira, dia 12 de Junho, em Abrantes.

Cerca de meio milhar de operacionais, de Norte a Sul de Portugal, protestaram em frente ao edifício da Câmara Municipal de Abrantes (CMA) contra a extinção do corpo de bombeiros municipais da cidade e a mobilização de meios humanos para outros serviços.

Em causa, está o apoio da CMA à criação da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) e consequente dissolução de corporação profissional abrantina, com mais de 150 anos. Alguns dos profissionais seriam encaminhados para cargos camarários como jardineiros, coveiros ou para serviços sanitários. Segundo a CMA, outros integram a AHBVA.

Além disso, a organização do protesto queixou-se, em comunicado distribuído durante a manifestação, de falta de transparência no respeitante a subsídios e ao relatório da morte da bombeira Paulina Pereira, a 21 de Julho do ano passado. 
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design