Home »
21 MAR 2014
Programa CLDS+ Vila de Rei
Por Jornal Abarca

O Governo de Portugal, através do Instituto da Segurança Social I.P., selecionou dois Concelhos do Distrito de Castelo Branco para integrarem o programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+). O Município de Vila de Rei foi um dos distinguidos, tendo convidado a Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei para abraçar este programa enquanto Entidade Coordenadora Local da Parceria.

O programa CLDS+ abrange geograficamente todo o Concelho de Vila de Rei e visa, de forma multissectorial e integrada, promover a inclusão social dos munícipes, através de ações que permitam apoiar ao nível da família, do emprego e da comunidade. 

O CLDS+ concretiza-se através do trabalho de uma equipa multidisciplinar que executará as suas acções e/ou actividades com base em três eixos de intervenção estratégicos: Eixo I - O emprego, a formação e a qualificação; Eixo II - Intervenção familiar e parental, prevenindo, de certa forma, a pobreza infantil; Eixo III - Capacitação da comunidade e das instituições.

O CLDS+ está aberto à comunidade e funciona temporariamente no Antigo Posto de Turismo (junto à Câmara Municipal de Vila de Rei), com o seguinte horário de funcionamento: 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m. 

Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirma que “a grande aposta deste programa consiste na concentração de recursos na área da intervenção comunitária, apostando no trabalho em prol da capacitação e empoderamento pessoal e profissional dos Vilarregenses, em estreita cooperação com a Rede Social Local.” Explica ainda que “este projeto só terá sucesso se houver capacidade de estabelecer parcerias na comunidade. Esperamos por isso que o programa crie mais mecanismos de combate ao desemprego, alicerçados na formação e/ou qualificação, fomentando a empregabilidade". 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design