Home »
25 MAR 2015
Torres Novas - Virgínia em alta no próximo trimestre
Por Jornal Abarca

Em conferência de imprensa, o director artístico do Teatro Virgínia, Rui Sena, apresentou a programação da próxima temporada abril a julho.

A programação de abril a julho traz consigo espetáculos referenciais da criação nacional como Gisela João, voz que num ápice se revelou no fado, e que chega a Torres Novas depois dos espetáculos em Lisboa, Porto e de uma tour europeia. Os poemas de Ary dos Santos celebram o 25 de abril com um espetáculo de música e movimento, de Joaquim Lourenço. Ainda em abril, a dança contemporânea de Sofia Dias e Vítor Roriz chega a Torres Novas, dando continuidade ao projeto de colaboração do Teatro Virgínia e a Materiais Diversos. Em maio é a vez de Manuela Azevedo e Bruno Nogueira apresentarem o referenciável “Deixem o Pimba em Paz”. A música clássica ocupará o Virgínia com o concerto de Coral Sinfónico de Portugal e o concerto de aniversário do Choral Phydellius. Junho é tempo de Feira Medieval, por isso o interregno na programação do Teatro para dar lugar ao mediático acontecimento. O Virgínia regressa com o espetáculo Pocilga, da autoria de um dos nomes maiores do teatro europeu, Pier Paolo Pasolini, encenado por John Romão.

 O Lab Criativo irá estar particularmente ativo. Em abril, o Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia apresenta “Só Há Uma Vida e Nela Quero Ter Tempo Para Construir-me e Destruir-me”, inserido no projeto PANOS dinamizado pela Culturgest, seguido de “Uma Carta Sobre a Dança”, dirigido por Marta Tomé, comemorando o Dia Mundial da Dança. Em maio, “A Montanha”, de António Jorge Gonçalves, e “The Wall”, de Miguel Fragata e Inês Barahona, que está em preparação desde o final de 2014. Um programa que dá continuidade à formação de públicos, de um modo sustentável e referencial na formação de cada um dos intervenientes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design