Home »
04 ABR 2015
Golegã - Museu Municipal da Máquina de Escrever
Por Jornal Abarca

A peça do mês do Museu Municipal da Máquina de Escrever é a “Princess 300”. A máquina foi um protótipo produzido na Alemanha, pela Keller & Knappich GmbH.

Numa primeira fase, década de 50 do século passado, surgiu com o modelo 100 e foi distribuída nos Estados Unidos e em todo o mundo pela Polk Brothers (USA, Chicago), uma grande empresa de venda de mobiliário e electrodomésticos.

O botão selector da cor da fita no lado esquerdo do teclado mostra as cores verde, vermelho e amarelo (stencil) e o botão central para a direita do teclado serve para definir e limpar as guias - com tabulação e alavanca de anulação de guias sobre o lado direito do carro, algo pouco comum e inovador.

O modelo “300”, produzido na Alemanha Ocidental, é uma espécie de princesa das máquinas portáteis do pós II Guerra Mundial, direccionado sobretudo para o público feminino.

Apresentando-se com layout dourado e prateado foi apelidada de “sexy typewriters” em todo o mundo, especialmente na América dos anos de 1960.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design