Home »
04 MAI 2015
Agrupamento N.º 2 de Abrantes recebe Prémio de Escola - Mérito Institucional
Por Jornal Abarca

O Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes foi um dos 11 agrupamentos/escolas que, a nível nacional, foram distinguidos pelo MEC com este Prémio de Escola - Mérito Institucional. A cerimónia decorreu no dia 30 de abril, no Teatro Thália, situado no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, e contou com a presença do ministro da Educação e Ciência.

O Prémio de Escola - Mérito Institucional é atribuído anualmente a escolas públicas e privadas que, no ano letivo transato, tenham promovido de forma meritória todas ou a maior parte das seguintes missões da escola:

O sucesso dos alunos; A qualidade da aprendizagem; O desenvolvimento do ensino experimental das ciências; A criatividade aplicada nas ciências sociais; A difusão e fortalecimento do interesse pelas artes; O desenvolvimento de projetos relevantes; A existência de um plano interno de formação; A colaboração com a comunidade educativa; A participação ativa dos encarregados de educação; A integração e formação de novos professores; A difusão de boas práticas educativas.

“Motivo de grande orgulho e satisfação para toda a comunidade escolar do Agrupamento nº 2 de Abrantes, este prémio só foi alcançado graças ao contributo de todos quantos, não desistindo face às inúmeras dificuldades, deram, e continuam a dar, todos os dias, o seu melhor enquanto profissionais da educação, enquanto pais e enquanto alunos. O reconhecimento que esta atribuição traduz constitui, assim, um importante estímulo para toda a comunidade educativa de Abrantes”.

Associado a este prémio, foram ainda atribuídos três louvores individuais a membros da comunidade educativa que, pelo seu empenhamento durante o ano letivo 2013/2014, contribuíram de forma muito relevante para a qualidade do trabalho desenvolvido no agrupamento. E porque os resultados alcançados refletem, no fundamental, o contributo dos professores e dos assistentes, dos pais e, é claro, dos alunos, receberam os louvores:

Anabela Cristina Nunes Rodrigues Diogo, em representação dos professores e assistentes do agrupamento; Maria Isabel Brites da Mata Castanheira, em representação dos pais e encarregados de educação e das suas associações; David Luís Damas Alves, em representação dos alunos e da associação de estudantes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design