Home »
14 MAI 2015
Município de Constância com saldo positivo de 321.984,96 euros
Por Jornal Abarca

Os Documentos de Prestação de Contas do Município de Constância, referentes ao ano de 2014,foram aprovados pelo Executivo Municipal e pela Assembleia Municipal de Constância, no final de abril e serão enviados ao Tribunal de Contas, nos termos da Lei.

Apesar da difícil situação vivida pelas autarquias locais, o município apresentou um saldo positivo no valor de 321.984,96€, reflexo de uma “criteriosa gestão dos Executivos Municipais”.

No que respeita à situação financeira da autarquia, é de registar quanto à Receita Global, que o ano de 2014 acompanhou a tendência de descida verificada nos últimos três anos, apresentando um decréscimo relativamente a 2013, de 17,14%. Embora a receita corrente tenha aumentado, o acréscimo não foi suficiente para compensar o decréscimo superior a 75% ocorrido na receita de capital, e que ao nível global da despesa se constata que o ano de 2014 foi o período em que a despesa apresentou o valor mais baixo dos últimos quatro anos. Quanto à Despesa Corrente, é de salientar o decréscimo na maioria das rubricas da aquisição de bens na ordem dos 6% face ao verificado no ano anterior, tendo para o efeito contribuído essencialmente a rubrica de combustíveis e lubrificantes.

Relativamente aos níveis de execução, é de registar nas Atividades mais Relevantes taxas na ordem dos 92% e no Plano Plurianual de Investimento um grau de execução ligeiramente inferior.

Assim, poder-se-á concluir que, dentro do possível, “a gestão foi centrada num intenso esforço de contenção dos gastos, em particular ao nível da despesa corrente do Município, sem contudo pôr em causa a realização das atividades previstas, com uma adequada programação e equilíbrio financeiro, tendo sido possível honrar todos os compromissos financeiros resultantes dessa atividade com regularidade e prontidão, facto que se traduz na manutenção de uma salutar relação de confiança mútua entre a Autarquia e os seus fornecedores, o que constitui sem dúvida uma mais-valia importante para a atividade do Município e para a atividade económica em geral”, lê em nota da autarquia.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design