Home »
14 MAI 2015
Santarém vai dançar contra a violência
Por Jornal Abarca

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, no âmbito da celebração dos 25 Anos, promove no dia 30 de maio o evento “Dançar Contra a Violência” em Santarém. A acção terá lugar no Largo do Seminário, homenageando todas as vítimas de crime e como forma de protesto contra qualquer crime.

Todos os participantes serão convidados a dançar as coreografias dinamizadas pelos professores “pro bono” do ginásio Scape. O evento irá contar com apresentação de Diana Chaves.

Cada música será dedicada a grupos específicos de vítimas de crime: crianças abusadas sexualmente, mulheres vítimas de violência doméstica, vítimas de homicídio, pessoas idosas vítimas de crime e de violência, vítimas de discriminação racial e étnica; entre outros. No final será dançada uma coreografia para a canção “Cansada”, um hino da APAV pelas vítimas, pelos dançarinos Vasco e Carla Serranho da Escola Jardim de Tango.

Os participantes são convidados a vestir uma t-shirt branca, simbolizando a paz, e a adquirir uma fita encarnada a colocar no pulso, como símbolo de protesto contra o crime. As pulseiras têm o preço de 1€, estarão à venda no evento e encontram-se desde já disponíveis na APAV (Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém) e no ginásio Scape.

A 21 de maio realiza-se uma conferência de imprensa de apresentação do evento à comunicação social e à comunidade local. A conferência terá lugar no W Shopping Santarém (piso restauração), pelas 18h30.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design