Home »
13 MAR 2016
Entroncamento - Carta aberta do CDS-PP ao presidente da Câmara
Por Jornal Abarca

Exmo. Sr. Presidente do Executivo do Município do Entroncamento, o nosso município, como é do seu conhecimento, atravessa um período menos feliz na área da segurança.  

Os últimos meses, têm sido repletos de acontecimentos infelizes na área da segurança, tanto de pessoas, como dos seus bens. É cada vez mais comum na nossa cidade ouvir falar de actos de vandalismo, violência, roubos, furtos e demais actos de desprezível conduta. (Nos últimos dias chegaram nos relatos de tiros disparados para o ar numa da nossas principais avenidas.)  Actos esses que já entraram nas nossas escolas, onde devia de ser um lugar de plena convivência e uma escola de cidadania. E como se não bastasse, os próprios delinquentes, já não têm a vergonha de outrora, fazendo esses actos a escassos metros da força de autoridade do nosso concelho. A liberdade dos nossos munícipes, e dos comerciantes da nossa cidade começa a ser condicionada.  Os munícipes alteram as suas rotinas, os comerciantes criam mecanismo para evitar desacatos nos seus estabelecimentos ou evitarem ser mais uma vítima desta insegurança. Podemos afirmar que alguns dos nossos munícipes, e comerciantes vivem num completo estado de alerta.  

A cidade do Entroncamento, que se quer viva e em movimento, que quer ser uma cidade para as pessoas, uma cidade que quer ter uma actividade comercial, uma cidade que quer fixar jovens, uma cidade que pretende ombrear com as cidades vizinhas, precisa de ser uma cidade segura.  Sem segurança as pessoas não se fixam, os comércios não são eficazes e sem segurança a cidade pode começar a definhar.  

Sabemos que as autoridades locais de segurança, conhecem estes factos e que sabem quais os focos principais de insegurança da nossa cidade, mas é preciso mais do que saber, identificar ou mesmo reagir pontualmente. A nossa cidade precisa de um plano de segurança. A nossa cidade precisa urgentemente de se sentir segura.  

Apelamos ao Sr. Presidente, que com a maior brevidade, digo antes urgência, tome medidas para que a segurança seja não algo que sabemos o que é, mas que infelizmente não sentimos nos nossos dias. Sabemos que os seus poderes são limitados nesta área, mas apelamos que em conjunto com a PSP, com o Ministério de Administração Interna, com as forças vivas da cidade, se possa traçar um plano de segurança para a nossa cidade. Não para amanhã, mas para hoje. Acreditamos que este problema é para si uma prioridade, mas precisamos de mais, precisamos de actos, e não de intenções. A população do Entroncamento está cansada deste clima de insegurança. O Entroncamento que se quer plural, multicultural e agregador, só o pode ser se houver segurança. 

Alertamos o Sr. Presidente para a falta de segurança, porque receamos que com o crescendo desta insegurança, um dia destes possamos ser confrontados com algum acontecimento infeliz de maior monta.  

Não somos nem queremos ser profetas da desgraça, mas os últimos acontecimentos, levam o CDS-PP Entroncamento a tomar esta posição, e não relegar este assunto para o conselho municipal de segurança, pois o tempo urge, e precisamos de celeridade na tomada de uma posição. Os nossos munícipes, os nossos comerciantes, diariamente nos alertam para este problema.  As nossas crianças alertam-nos para este problema.  

Não podíamos ficar indiferentes, a segurança da nossa cidade é demasiado importante para nós, assim como acreditamos que seja para si.  Assim e nesse sentido lhe pedimos que tome todas as medidas possíveis, que pressione o Governo de Portugal, para que possamos ter uma cidade segura.  

Sr. Presidente, “O Entroncamento merece mais”.   

Gratos pelo tempo dispensado, nos despedimos, acreditando que esta carta não irá cair no esquecimento.   

A comissão política concelhia do CDS-PP Entroncamento, 

Pedro Gonçalves (presidente da concelhia)

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design