Home »
17 JUL 2013
Projeto de Mediadores Municipais renovado até 2014
Por Jornal Abarca

O protocolo de cooperação assinado em 2011 entre o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, a CresSer Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário e o Município de Abrantes, foi renovado por vontade de todas as partes envolvidas, sendo assim possível dar continuidade, até setembro de 2014, ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o projeto de Mediadores Municipais.

O projeto tem em vista a colocação de Mediadores Municipais nos serviços dos municípios ou em iniciativas de que estes tomem parte, de forma a melhorar o acesso das comunidades ciganas a serviços e equipamentos locais, e promover a comunicação entre a comunidade cigana e a comunidade maioritária, com vista à prevenção e gestão de conflitos.

Com esta renovação, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural será responsável pela comparticipação financeira de 50% e o Município de Abrantes assegura os restantes 50%.

Recordamos que em Abrantes este projeto tem vindo a ser desenvolvido por uma mediadora municipal de etnia cigana que tem vindo a trabalhar no sentido de promover a vivência entre as comunidades.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design