Home »
02 JUL 2014
Golegã: Assembleia Municipal aprova reactivação da Comissão de Defesa do Rio Almonda
Por Jornal Abarca

A sessão da Assembleia Municipal da Golegã, de 30 de junho, aprovou por unanimidade a  proposta de reactivação da Comissão GRUDAL - Grupo de Defesa do Rio Almonda, apresentada pela coligação PSD/CDS-PP "Golegã Concelho com Futuro".

Recorde-se que este grupo foi constituído no mandato de 2005-2009 e desenvolveu o seu trabalho até às eleições autárquicas de 2009r. Ao longo dos anos foram várias as intervenções do ex-vereador do PSD, Carlos Simões, que integrou a Comissão, para que a mesma continuasse o seu trabalho, olhando às situações recorrentes de verdadeiros atentados ambientais, com derrames de efluentes não tratados e a frequente mortandade de peixes.

Uma das últimas situações envolveu a empresa Águas do Ribatejo e as alegadas deficientes condições de funcionamento de uma estação elevatória da cidade de Torres Novas. E ainda recentemente o mesmo munícipe levou à Assembleia Municipal o seu protesto contra a situação de calamidade em que se encontra a Vala das Cordas, um dos cursos de água afluentes do Rio Almonda com mais impacto na Reserva Natural do Paul do Boquilobo.

Por todos estes motivos, a coligação PSD/CDS-PP entendeu ser de todo fundamental que a poluição no Rio Almonda volte a merecer a melhor atenção por parte das forças políticas do concelho, representadas na Assembleia Municipal, bem como de outras forças vivas do Município.

Entendeu também que esta Comissão GRUDAL, logo que constituída, encete os seus trabalhos com carácter de urgência e com a regularidade que se impõe e que a mesma se posicione, e trabalhe no sentido de assim ser considerada, como parceira natural dos órgãos de gestão da Reserva Natural do Paul do Boquilobo.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design