Home »
03 JUN 2013
Avasocial recusa envolvimento na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar
Por Jornal Abarca

A Avasocial - Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento afirma que "nunca foi vista nem achada" na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar, pelo que esclarece que é falso dizer-se que esta associação seria um dos destinos dos alimentos recolhidos.

Em comunicado, a Avasocial louva "a ideia da Dra. Isabel Jonet que se concretizou no Banco Alimentar contra a Fome", mas a associação "nunca foi vista nem achada na iniciativa. Apenas foi uma vez contactada para colaborar com o Banco Alimentar da Região de Lisboa e nunca foi contactada pelo Banco Alimentar que abrange o concelho do Entroncamento".

"A Avasocial não recebe nem nunca recebeu alimentos provenientes das campanhas do Banco Alimentar nem de outras iniciativas que profusamente têm sido divulgadas e realizadas no Entroncamento", lê-se no documento onde se explica que a associação é parceira e executora da Campanha DA – Direito à Alimentação, em que o Município do Entroncamento é a entidade gestora, e que conta com as doações de restaurantes e alguns cidadãos anónimos. Mais adianta que em 2012 foram recebidas e entregues 2945 refeições no valor de 17.605 euros. O resultado leva a inferir do sucesso da iniciativa que se prolongará no tempo, enquanto houver doadores e beneficiários.

A associação, que pretende esclarecer o seu envolvimento "na realização da recolha e no benefício, relativamente a alimentos recolhidos", termina "apelando às entidades públicas e privadas, e também aos cidadãos, no sentido da abertura à compreensão e à doação de refeições e alimentos prontos a consumir, com vista à melhoria da Campanha DA – Direito à Alimentação e satisfação das necessidades dos beneficiários".
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design