Home »
19 JUN 2013
FAJUDIS vence Prémio EDP Solidária 2013
Por Jornal Abarca

A FAJUDIS - Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém está entre os vencedores da 10ª edição do Prémio EDP Solidária 2013, da Fundação EDP. Dos 1211 projetos apresentados, apenas 51 foram aprovados, tendo o anúncio dos vencedores sido realizado esta segunda-feira, dia 17 de junho, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

O Programa EDP Solidária foi criado em 2004 e tem como objetivo o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

No decorrer da cerimónia foram apresentados exemplos de boas práticas de projetos apoiados pela Fundação EDP em anteriores edições e, no encerramento, esteve presente o Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, que enalteceu a iniciativa da Fundação EDP e referiu que “a melhor resposta a problemas de exclusão social é aquela que é dada em parceria, pois quanto maior for a sustentabilidade das instituições, maior autonomia terão perante o Estado, mais capacidade terão, por si próprias, para melhorar a resposta e alargar a rede de solidariedade”.

Refira-se que A FAJUDIS tem como missão permanente apoiar e dinamizar o associativismo juvenil no distrito de Santarém, sempre com o intuito de valorizar e promover as associações juvenis, salientando as suas potencialidades no desenvolvimento local e na formação da juventude, promovendo ações que mobilizem os/as jovens e as associações para uma atitude empreendedora na causa associativa. Deste modo, com este prémio, a Federação dará continuidade às ações que vai desenvolvendo, em prol da juventude, do associativismo, da participação e da cidadania ativa, através da implementação do projeto “Impulsos de Mudança”. Este projeto visa acompanhar jovens institucionalizados, através da dinamização de workshops participativos nas áreas do emprego e do empreendedorismo, assim como a realização de atividades ao ar livre e ateliers criativos para o desenvolvimento de estilos de vida saudáveis, favorecendo a criatividade e a inclusão social, através das artes e do desporto.
 

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design