Home »
07 JAN 2014
Abrantes: Alunos da EPDRA em perigo na estrada
Por Jornal Abarca

Diariamente, largas dezenas de alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes fazem, a pé, o percurso entre o chamado centro-escola, no centro da aldeia de Mouriscas e a herdade e vice-versa. Fazem-no pela berma da estrada sucessivas vezes ao longo do dia. É pouco mais de um quilómetro mas é o suficiente para pôr em perigo a integridade física dos alunos uma vez que estes são obrigados a circular na estrada por inexistência de passeios.

As viaturas circulam por norma a alta velocidade dado que a maior parte do percurso é em linha reta e com o pavimento em bom estado.

Perante o perigo iminente a que são expostos os alunos torna-se necessário e urgente encontrar-se uma solução que minimize este problema e que garanta mais segurança a quem por ali circule.

A criação de um passeio/ciclovia pelo menos numa das bermas da estrada entre a aldeia de Mouriscas e a herdade da EPDRA é uma hipótese de solução que pode e deve ser estudada e concretizada pela autarquia.

Deixamos aqui esta proposta na expectativa de que o problema seja solucionado o mais depressa possível.

 

Esta carta foi enviada por mail no dia 24 de outubro de 2013 para a Presidente da Câmara de Abrantes, para o Diretor da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e para o Presidente da Junta de Freguesia de Mouriscas, mas nenhuma das três entidades enviou qualquer resposta.
 

José Gaio
(Pai de uma aluna da EPDRA)

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design