Home »
19 DEZ 2014
Barquinha - Ajuda humanitária a Cabo Verde
Por Jornal Abarca

A Embaixada de Cabo Verde, em articulação com União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e a Câmara Municipal de Lisboa estão a promover uma campanha de solidariedade com a população da Ilha do Fogo, Cabo Verde, à qual o Município de Vila Nova da Barquinha se associou.

Estas entidades solicitam a particulares, empresas e instituições que queiram manifestar o seu apoio a Cabo Verde, poderão entregar os seus donativos em roupas, produtos alimentares não perecíveis, material escolar e outros em Marvila, Rua Dr. Espírito Santo, Quartel de Marvila - Regimento de Sapadores Bombeiros entre as 9 e 17 horas.

Vila Nova da Barquinha, Município geminado como Município de Santa Catarina do Fogo, Cabo Verde, junta-se a esta campanha de ajuda humanitária tendo o presidente do município cabo-verdiano, João Aqueleu Amado, referido em e-mail enviado a esta autarquia a 15 de dezembro que “a erupção continua e o vulcão tem estado a emitir lavas que acabaram por cobrir os edifícios da Igreja Católica e da Adega do Vinho Chã. Estamos a estudar um espaço para realojar as pessoas deslocadas e toda a ajuda humanitária será bem-vinda”.

Entre os bens de necessidade urgente encontram-se rádios VHS e VHF; geradores elétricos, repetidores portáteis, holofotes e televisores; tendas insufláveis; casas de banho portáteis; macas, camas, cobertores e lençóis; kits de cozinha; kits de primeiros socorros; lanternas e reservatórios de água; mascaras e óculos de proteção; materiais hospitalares (ligaduras, compressas, adesivos, pensos, máscaras, luvas, betadine, água oxigenada, termómetros, soro, etc); materiais de higiene (papel higiénico, sabonetes, pasta de dentes, etc.); materiais escolares (livros, canetas, cadernos, lápis, mochilas, etc.); materiais pré-escolares (para auxilio nos jardins de infância).

Às pessoas individuais solicita-se a entrega de donativos em dinheiro através da conta criada pela UCCLA no Banco Millenium BCP com o nº 45459173482 e com o NIB 0033 0000 4545 9173 4820 5.

O vulcão da Ilha do Fogo entrou em erupção a 23 de novembro tendo deixado para já mais de 1500 pessoas sem casa, numa erupção considerada a maior da ilha dos últimos 50 anos.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design