Home »
14 JAN 2016
"Bravo Abrantes" - Gala de ópera pela Orquestra Sinfónica Juvenil
Por Jornal Abarca

Uma gala de ópera pela Orquestra Sinfónica Juvenil levou centenas de espetadores à Igreja de São Vicente, na noite de 9 de janeiro. O concerto de ano novo “Bravo Abrantes” foi a primeira iniciativa cultural do programa diversificado que assinala o Centenário da Cidade de Abrantes, celebrado em 2016.

Sob a direção do prestigiado Maestro Christopher Bochmann, na abertura do concerto ouviu-se uma passagem de “O Morcego”, de Straus, seguida do trecho “O Mio Babbino Caro”, de Puccini, com interpretação da soprano Alexandra Bernardo, e um excerto de “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, executado pelo barítono Armando Possante. A orquestra acompanhou de seguida o Coro do Orfeão de Abrantes no trecho de Nabuco, “Coro dos Escravos Hebreus”, de Verdi.

No momento final, ouviu-se um trecho da ópera “Traviata” de Verdi, com a orquestra a acompanhar o dueto Alexandra Bernardo e Armando Possante e o coro do Orfeão de Abrantes.

A Orquestra Sinfónica Juvenil regressa a Abrantes a 9 de dezembro, desta vez no cineteatro S. Pedro, para mais um concerto “Bravo Abrantes”, integrado na programação do Centenário da Cidade.

Atividades desportivas e culturais, intervenções em espaço público, momentos de debate e reflexão, iniciativas de evocação de momentos emblemáticos que marcaram o quotidiano da cidade de Abrantes, entre 1916 e 2016, integram o programa que pode ser consultado emwww.cidadecentenaria.cm-abrantes.pt/

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design