Home »
14 MAI 2016
Pomonas Camonianas recriadas em Lisboa
Por Jornal Abarca

Dia 18, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o Município de Constância e o Agrupamento de Escolas de Constância vão estar na Loja do Intendente, em Lisboa, para promover as Pomonas Camonianas.

Recriar o ambiente que se vive na vila de Constância no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, invocando a época do poeta, é o intuito da organização. Entre as 15h30 e as 18h, o Largo do Intendente será preenchido por danças quinhentistas, acrobacias e por algumas bancas de frutas e flores, mencionadas na obra de Luís de Camões, numa dinamização a cargo dos alunos do Agrupamento de Escolas de Constância.

Com esta iniciativa pretende-se atrair visitantes para a homenagem anual que a Vila Poema faz a Luís de Camões, vestindo Constância à época dos Descobrimentos para a realização de um mercado quinhentista, teatro de rua, animação d'época, uma feira de antiguidades e velharias, um cortejo, exposições, entre outras actividades.

Pomona, na mitologia romana, era a divindade que presidia à florescência das plantas e ao crescimento dos frutos, e que é invocada pelo épico na sua obra, por esse motivo dá nome ao evento constanciense.

A acção promocional irá acontecer na recém inaugurada Produtos e Territórios – Loja do Intendente, que resulta da parceria de seis Associações de Desenvolvimento Local (CoraNE - Terra Fria Transmontana, TERRAS DE SICÓ, PINHAL MAIOR - Pinhal Interior Sul, ADER-AL - Norte Alentejo, MONTE-ACE - Alentejo Central e TAGUS - Ribatejo Interior), que se empenharam em criar uma montra dos seus territórios na capital, com o objetivo de despertar o interesse por quem está ou visita Lisboa por outras regiões do interior do país. Este espaço, apoiado pela abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural, está integrado no Programa dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária do Município de Lisboa

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design