Home »
06 JUL 2016
Aldeia do Mato - Bandeira da excelência
Por Jornal Abarca

O Galardão Ambiental “Bandeira Azul” foi hasteado a 5 de julho, na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.

Galardoado pelo 6º ano pela Associação Bandeira Azul da Europa, a praia foi premiado com o símbolo máximo de excelência ambiental em matéria da qualidade da água, informação disponível, gestão ambiental e equipamentos.

Foi também hasteada a bandeira “Praia Acessível - Praia para todos”, confirmando as condições de acessibilidade proporcionada às pessoas com mobilidade condicionada, nomeadamente através da rampa de acesso à praia, instalações sanitárias adaptadas e estacionamento específico. O galardão resulta de uma parceria protagonizada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

A presidente da Câmara, o vereador da área do Ambiente, Manuel Valamatos, e o presidente da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, Álvaro Paulino, estiveram presentes no momento de hastear as bandeiras que foi antecedido pela verificação do cumprimento dos critérios que asseguram as condições de acessibilidade, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), representada por Margarida Nunes. Presentes estiveram também o concessionário da praia e técnicos da ARH (Administração da Região Hidrográfica) Tejo e do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) do Médio Tejo.

Maria do Céu Albuquerque destacou o “orgulho” dos abrantinos por poderem desfrutar de uma praia fluvial “com esta excelência”, não só pela qualidade da água, mas também por todo o investimento que a CMA tem vindo a fazer, bem como o trabalho da empresa concessionária. “É um fator distintivo para podermos atrair mais visitantes”, frisou a autarca de Abrantes.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design