Home »
13 OCT 2016
Alvega - Recolha de bens para a ADACA
Por Jornal Abarca

A Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega está a promover uma campanha solidária de recolha de bens e materiais para doação à ADACA, associação gestora do canil intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal. Através de uma rede de pontos de recolha locais e com apoio dos patrocinadores, a A.M.F.A. apela à contribuição dos sócios, simpatizantes e comunidade em geral até dia 30 de outubro.

A ideia surge da própria dinâmica e plano de ações da coletividade, uma vez que um dos seus propósitos é também estimular a cidadania ativa, bem como o voluntariado. Com o objetivo de, por um lado alertar a comunidade da União de Freguesias de Alvega e Concavada, em particular, para a existência da ADACA e das dificuldades por que passa na sua gestão pelo elevado número de animais recolhidos. Por outro lado, sensibilizando a população para a causa animal, alertando para o abandono e estimulando a adoção. 

O canil intermunicipal de Abrantes, que serve também Constância e Sardoal, alberga quase duas centenas de cães. Mais de metade são cães adultos, que esperam um novo lar, e outros que por lá estão a envelhecer, não chegando nunca a conhecer outra casa. O canil tem carência de recursos humanos e financeiros para conseguir aguentar o grande número de abandonos e recolhas por maus tratos/situações de negligência.

A Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega foi fundada a 21 de dezembro de 1983 e pretende, seguindo os seus estatutos, promover e desenvolver a cultura, recreio e desporto, defender e valorizar o património e promover empreendimentos de interesse local. Desde setembro de 2015 que é dirigida por uma lista de jovens da freguesia que se propôs a manter a saúde financeira da coletividade, fazendo a preservação da sua história e memória, e gerindo e fazendo manutenção dos espaços inerentes, nomeadamente o pólo de dinamização desportiva no Campo de Jogos Dr. Armando Matafome (Portelas) e a sala da antiga Escola Primária de Alvega, enquanto pólo de dinamização sociocultural e convívio intergeracional.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 403 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design