O Fórum Regional de Indústrias Criativas (FRIC) vai agregar a comunidade criativa, em Abrantes, no dia 29 de novembro. O TAGUSVALLEY - Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede, vai ser o palco deste evento que decorre entre as 10h e as 23h, tendo como anfitriã a Associação Médio Tejo Criativo.
O grande objetivo deste acontecimento é promover a criatividade e a inovação, o capital criativo e as entidades ligadas às Indústrias Culturais e Criativas na região do Médio Tejo.
“Somos pioneiros na região do Médio Tejo num conjunto de aspetos: desde esta abordagem de conjunto, quer nas diversas áreas incluídas sob “o chapéu” das indústrias criativas, à perceção da mais-valia de olhar o Médio Tejo como um todo, potenciando o contacto entre os diversos intervenientes regionais, sejam entidades, empresas, indústrias, escolas e os artistas e criativos. Com este evento pretendemos quebrar as barreiras entre estes mundos, e sobretudo sublinhar a importância do papel que a criatividade pode desempenhar no desenvolvimento das nossas comunidades no interior do país”, acrescenta Sónia Pedro, presidente da Direção da Associação Médio Tejo Criativo.
Palestras, Workshops, Street Art (com o muralista Violant), Concertos Musicais, Performance de VideoMapping, ShowCooking, Espaços Expositivos, Street Food são algumas das atividades programadas para esta primeira edição do FRIC.
A Médio Tejo Criativo é uma Associação sem fins lucrativos, formalmente criada a 24 de março de 2015 e que tem por objeto social a promoção da criatividade e a defesa dos interesses de criativos/ artistas na região do Médio Tejo. Foi criada por um conjunto de profissionais de diversas áreas, pretende contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema mais criativo, mais empreendedor e promotor do crescimento da arte e da cultura, com objetivo de gerar oportunidades e impacto positivo na economia regional