Home »
01 FEV 2017
Caminhos de Santiago
Por Jornal Abarca
Assinatura de protocolo
Assinatura de protocolo

As Câmaras Municipais de Vila Nova da Barquinha, Tomar e Ferreira do Zêzere assinaram, a 30 de janeiro, na Igreja Matriz de Atalaia, Vila Nova da Barquinha, um protocolo com a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal com vista à sinalização do Caminho de Santiago que, anualmente, vai tendo mais peregrinos.

Na cerimónia foram apresentados a marcação do Caminho e os azulejos e setas com o símbolo (concha), com que as autarquias pretendem sinalizar esta rota dentro da área geográfica de cada concelho, garantindo uniformidade do mesmo, para colmatar a ausência de informações ou sinalização, bem como apoiar os peregrinos, facilitando a sua orientação, deslocação e comodidade.

O trabalho está a ser desenvolvido no âmbito do protocolo assinado entre a Turismo Centro de Portugal e a Associação de Peregrinos Via Lusitana, que visa a colocação de sinalética na totalidade do troço do Caminho de Santiago que atravessa a região Centro.

No concelho de Vila Nova da Barquinha, além dos azulejos fixados em marcos, será também colocada ao longo de todo o percurso outra sinalética, nomeadamente painéis informativos, desde o Pedregoso, no início do Caminho, até à ribeira de Tancos, junto ao Ecocentro, no limite do norte do concelho. O percurso integra a antiga Estrada Real Lisboa-Porto, que conduz os peregrinos da Quinta da Cardiga ao Pedregoso, entrando no concelho de Vila Nova da Barquinha.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design