Home »
15 MAR 2017
Médio Tejo empenhado no empreendedorismo tecnológico
Por Jornal Abarca

Depois do sucesso do ano passado, que contou com a presença de mais de 300 alunos, o High School Innovation Summit (HSIS) volta em abril a Abrantes. O evento surge como um concurso de ideias de produtos e serviços inovadores.

Os interessados têm até dia 5 de abril para formalizar a sua candidatura (individual ou em grupos de três elementos), sendo os finalistas selecionados no dia 10 do mesmo mês. O concurso e a consequente atribuição de prémios terão lugar no dia 19 de abril, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo.

A organização desta iniciativa é da responsabilidade da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar, do Município de Abrantes, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, do TAGUSVALLEY e da Plataforma Nacional de Inovação Lusideias do Grupo Compta. O evento envolve ainda outros players empresariais, tais como a IBM Portugal, a SoftINSA – Engenharia de Software Avançado, a Proside – Conceçpão e Implementação de Soluções Informáticas, a Angelboost – Galactic Percentage, a Pegop – Energia Elétrica, a Mitsubishi Fuso Truck Europe e a Techframe – Sistemas de Informação.

O HSIS 2017 tem, na sua génese, um triângulo virtuoso de transformação de conhecimento em valor (ensino secundário /politécnico – comunidade empresarial – mercado/população). Sendo um evento anual, esta iniciativa aglutinadora de esforços multidisciplinares visa o desenvolvimento e a promoção da Região do Médio Tejo, de forma a aproximar a comunidade académica de nível secundário e superior e o mercado empresarial. O concurso de ideias é o elemento nuclear desta estratégia concertada, na medida em que o summit do dia 19 de abril culmina com a atribuição de prémios.

Neste sentido, todo o programa é desenhado com o propósito de potenciar o desenvolvimento dos projetos finalistas anunciados previamente. Para além da competição, os participantes vão, ainda, poder ser parte integrante de workshops dedicados às áreas da tecnologia e do empreendedorismo. Aos prémios a atribuir aos vencedores, acrescem bolsas de estudo para o Instituto Politécnico de Tomar, bem como estágios de verão a decorrer numa das empresas associadas.

Para formalizar a candidatura, os interessados devem seguir dois passos bastante simples: registo no site http://www.lusideias.pt/e identificação da ideia ou do projeto utilizando, para esse efeito, a sigla HSIS.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design