O ARTEJO, um projecto artístico com a comunidade, integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, vai realizar os primeiros eventos públicos nos próximos dias 16 e 17 de maio, no concelho de Vila Nova da Barquinha.
Artistas como Alexandre Farto (Vhils), com prestígio de dimensão mundial, ou Manuel João Vieira, mais conhecido pela sua faceta de músico, vão estar à conversa com a população em quatro assembleias comunitárias, a realizar nas quatro freguesias.
A iniciativa visa apresentar o projecto e envolver as respextivas comunidades nas intervenções artísticas previstas para os espaços públicos.
Participam no ARTEJO também artistas da região e do concelho como Violante, Carlos Vicente, alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e da Escola D. Maria II.
As primeiras assembleias comunitárias realizam-se, no dia 16, às 18h00, no salão da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo e, às 21h00, no Centro Comunitário da Atalaia.
No dia 17, às 18h00, é a vez de Tancos, no Albergue da Juventude, e, às 21h00, no Centro Cultural, de Vila Nova da Barquinha.
O ARTEJO pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.