Home »
09 JUN 2017
Entroncamento - Crianças do pré-escolar analisam acuidade visual
Por Jornal Abarca

No âmbito do projeto intermunicipal de “Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo - Correcção de problemas de acuidade visual e auditiva”, as crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar realizaram um rastreio visual e auditivo efectuado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas).

Nesta acção que teve como objectivo a identificação e correcção de eventuais problemas de acuidade visual, foram referenciadas 11 crianças com necessidade de uso de óculos de correcção. Para o efeito cada criança recebeu um voucher no valor de 100 euros, a descontar nos estabelecimentos aderentes. Foram ainda identificadas 3 crianças que apenas apresentaram pequenas alterações de acuidade visual, aconselhando-se a vigilância.

Os vouchers foram entregues aos Encarregados de Educação, pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pela vereadora Tília Nunes.

Coordenado pela CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, este projecto incluiu os 13 municípios e contou com o envolvimento de diversos parceiros nomeadamente: a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, a Direcção dos Serviços de Educação da Região Centro, a Direcção dos Serviços de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo e a Universidade da Beira Interior.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 71%     Sim
 29%     Não
( 408 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design