O Centro Cultural Gil Vicente irá ser palco do II Encontro Internacional de Piano de Sardoal que decorrerá entre 30 de junho e 6 de julho. A iniciativa trará ao Sardoal alguns dos melhores pianistas do mundo, destacando-se Adriano Jordão, Aniana Jaime Latre, Aquiles Delle Vigne, Manuel Araújo, Margarida Prates, Tomoko Kuronuma, e o barítono Wolfgang Holzmair.
Durante sete dias, estarão reunidos na vila alunos e professores oriundos de Argentina, Áustria, Espanha, Japão e Portugal, alguns deles acolhidos em casa de famílias sardoalenses.
As provas do concurso decorrerão diariamente no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, em diferentes horários, e com entrada gratuita.
O concerto de abertura, a 30 de junho, às 21.30h, contará com as interpretações de Mónika Ruth Vida, vencedora do Sardoal Jovem Talento 2016 na categoria sénior, e Diogo Simões, segundo classificado no mesmo concurso.
Além dos prémios para os primeiros classificados de cada categoria, será também entregue o Prémio Sardoal Jovem Talento 2017 que consiste numa bolsa de estudo para participar na histórica e prestigiada Academia de Verão do Mozarteum de Salzburgo em 2018, estudando com o Professor Aquiles Delle Vigne, um dos mais conceituados mestre do piano a nível internacional e patrono desta iniciativa.
O II Encontro Internacional de Piano é organizado pelo município do Sardoal e pela Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”. O programa completo dos concertos e das apresentações poderá ser consultado em www.cm-sardoal.pt e em www.pianosardoal.blogspot.com.