A Câmara Municipal de Abrantes e os dirigentes da Casa do Povo do Pego, do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede "Os Dragões” e do Tramagal Sport União assinaram os protocolos que formalizam a componente financeira por parte da Câmara para apoio à instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol dos três clubes do concelho.
A autarquia vai transferir 55 mil euros quer à Casa do Povo do Pego, quer ao Tramagal Sport União, os dois clubes que viram os seus projectos aprovados no âmbito do programa de apoio ao desenvolvimento de infra-estruturas desportivas, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pese embora a não-aprovação da candidatura efectuada pelo clube “Os Dragões” de Alferrarede, o município e o clube mantiveram a firme intenção de requalificação da infra-estrutura desportiva, pelo que a Câmara vai assegurar a transferência de 70 mil euros “para garantir condições de igualdade de oportunidade”, sublinhou Maria do Céu Albuquerque, que felicitou os dirigentes dos clubes pela concretização deste importante equipamento que permite contribuir para um melhor desempenho das suas equipas, quer ao nível da competição mas, também, da formação. “O mérito deste processo é dos clubes e das comunidades de Alferrarede, do Pego e do Tramagal”, frisou a Presidente da Câmara.
Os dirigentes dos três clubes foram unânimes em considerar que a instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol dos seus clubes é um velho sonho agora realizado.