José Martinho Gaspar fará hoje, dia 9 de novembro às 21.30h, no "Senhor Chiado" em Abrantes, na Praça Raimundo José Soares, a apresentação da sua obra "Histórias de ter de ser".
A obra, editada pela Alfarroba, compila um conjunto de histórias onde se contam as aventuras e desventuras de doze personagens de diferentes extractos, faixas etárias e sexos, cruzando o início com o fim da vida. O livro conta também a vida de um mundo rural, que o passar do tempo fez desaparecer, e os novos dias que povoam esse mundo.
O autor é residente em Abrantes, licenciado em História Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, professor na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes em Abrantes, coordenador do CEHLA – Centro de Estudos de História Local de Abrantes e diretor da revista Zahara. Este é o sexto livro de José Martinho Gaspar depois de ter editado as obras “A Primeira República em Abrantes”, “Os Discursos de Salazar”, “Agua das Casas – Memórias de uma Comunidade”, “Histórias Desencantadas” e “Um Mundo Quadrado”.