A Associação Desportiva de Mação sagrou-se, esta tarde, campeã distrital de futebol ao vencer por 0-4 em Samora Correia e beneficiando das derrotas de Fazendense e União de Tomar. É um título inédito, pois é a primeira vez que a Mação se sagra campeã distrital, e assim irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores.
A equipa do norte do Ribatejo venceu sem contemplações o Samora Correia, que tem feito uma segunda volta muito produtiva, com golos de Filipe Pereira, Seninho, Gonçalo Lelé e Tiago Prates, deixando a equipa com 11 pontos a mais que os perseguidores quando faltam jogar apenas três partidas.
O Fazendense perdeu por 1-2 na recepção ao Amiense, enquanto o União de Tomar saiu derrotada pelos mesmos números do clássico com o Torres Novas. As equipas de Fazendas de Almeirim, Tomar e Torres Novas têm todas 41 pontos neste momento, contra os 52 alcançados pela Mação.
Na luta pela despromoção são ainda muitas as incertezas mas Empregados do Comércio e Moçarriense já não têm hipóteses matemáticas de salvação e ocupam as vagas destinadas à despromoção. Contudo, como o Alcanenense e o Coruchense não conseguiram a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores e foram relegadas ao Campeonato Distrital, obrigam a mais duas descidas de divisão. Esses lugares são neste momento ocupados pelo Riachense e a UD Abrantina, mas Amiense, Cartaxo e Ouriense ainda não estão a salvo.
Para consultar a classificação actual pode clicar aqui.