Confirmam-se os rumores que circulavam nas últimas semanas no futebol distrital: o Clube Atlético Ouriense não irá inscrever para a temporada 2019/2020 a equipa de futebol sénior masculino na Associação de Futebol de Santarém (AFS), deixando assim uma vaga em aberto.
Segundo os regulamentos da AFS, essa vaga é ocupada pelo Clube Atlético Riachense que, na temporada passada, falhou a promoção ao principal escalão do futebol distrital por apenas 1 ponto. O clube de Riachos, no concelho de Torres Novas, volta assim à I Divisão Distrital após um ano de ausência.
Para Paulo Costa, treinador dos alvinegros na temporada passada, agora presidente do recém-criado Entroncamento Atlético Clube, sente-se “feliz pelos jogadores, pelo Clube Atlético Riachense, um histórico do distrito, e naturalmente por mim e pela minha equipa técnica também”. Deixou, ainda, palavras de ânimo para os homens de Ourém: “o futebol também precisa de vós. Que se voltem a unir, lutem e acreditem. Que voltem rápido às competições no futebol sénior”, desejou.
Segundo abarca conseguiu apurar a desistência do Ouriense nada tem a ver com problemas financeiros e deve-se às dificuldades encontradas para constituir plantel. Recorde-se que o Ouriense é uma das referências do futebol feminino a nível nacional preparando-se para competir na I divisão nacional em 2019/2020.