A Câmara Municipal do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído, situado na Rua Almirante Reis, no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Entroncamento.
Recorde-se que a obra interrompida há já mais de 15 anos, foi licenciada em novembro de 2003 e pelo prazo de 24 meses, sendo embargada no final de 2005 por terem sido verificadas várias irregularidades. Já após o embargo e sem responsável técnico, foram executados trabalhos ilegalmente, nunca tendo sido desencadeada qualquer ação pelo promotor para a regularização do processo.
Decorridas ações em Tribunal pelo desrespeito ao embargo e depois várias indefinições sobre a propriedade do imóvel, existiram tentativas do Município para resolver a situação junto do atual titular, uma entidade bancária. Sem resultados concretos e não se vislumbrando qualquer solução em período aceitável, a Câmara Municipal decidiu agora ordenar a demolição, dando ao proprietário um prazo de 6 meses para o efeito.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, manifestou o seu contentamento por “após uma grande indefinição acerca da propriedade, procedemos a uma reavaliação de todo este processo que tinha necessidade de resolução premente. Estamos agora finalmente em condições de poder ordenar a demolição daquele edificado construído de forma totalmente ilegal”.