João Paulo Oliveira, fundador da empresa Prodyalca, cujas instalações arderam na quinta-feira, dia 4 de Março, garantiu ao abarca que a empresa está já a retomar a sua actividade.
Numa mensagem enviada ao nosso jornal esta segunda-feira, João Paulo Oliveira adiantou que "os 16 funcionários que temos encontram-se hoje a trabalhar num escritório novo" e a partir de amanhã, terça-feira, "retomaremos a nossa produção". O objectivo passa por "ainda esta semana entregar produtos aos nossos clientes", garante.
No domingo, numa mensagem deixada no Facebook, João Paulo Oliveira agradeceu a solidariedade demonstrada num momento trágico como este, nomeadamente de "alguns amigos, aos quais agradeço do fundo do coração". Na mensagem lembrava que "ainda há dias manifestava o meu orgulho por a empresa ser PME Líder" e "num momento perdemos tudo". Apesar da infelicidade, o gerente espera que a actividade "esteja a 100% dentro de uma a duas semanas".
A Prodyalca, fundada em 2004, é uma empresa que se dedica "à concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vários produtos químicos" para vários sectores industriais. No dia 4 de Março um incêndio de fortes proporções deixou em cinzas as instalaçoes da empresa, assim como outros equipamentos, nomeadamente alguns veículos de trabalho.
Ao abarca João Paulo Oliveira fez questão de esclarecer que ainda não são conhecidas as causas do incêndio.