A 8.ª edição da “Festa do Arroz” decorre até dia 27 de Março, em Ponte de Sor, num formato totalmente online através da página da Cultura da autarquia no Facebook, com um programa que apela à participação dos internautas. O programa completo está disponível no site da Câmara Municipal.
Na impossibilidade de realizar o evento devido à pandemia da Covid-19, o município assinala a data através de uma campanha digital com dicas e curiosidades sobre o arroz, momentos musicais, tertúlias, showcookings e alguns desafios.
O momento alto desta iniciativa terá lugar no sábado, 27 de Março, num dia totalmente dedicado ao arroz com uma programação online onde o público será convidado a interagir. Esta acção pretende não deixar de assinalar a data, uma tradição que ocorre sempre antes da Páscoa, e fazer a ponte para o evento que se realizará no próximo ano, que todos esperam que já seja presencial.
No âmbito desta iniciativa, será lançado o desafio “Vale (Quase) Tudo…Desde que Seja Arroz”, que vai pôr à prova as habilidades criativas dos participantes e que terá como prazo limite para envio dos trabalhos a concurso o dia 21 de Março. No final, todos os participantes irão receber um conjunto de lembranças do município.
“Não podíamos deixar passar esta ocasião em branco. Sendo o arroz um produto tão importante na nossa região, continuemos a celebrar a nossa identidade, ainda que cada um em sua casa, através de um ecrã. Para o ano contamos poder voltar a reunir os nossos munícipes e todos aqueles que se quiserem juntar à festa. Mas por enquanto, estaremos unidos e ligados nas redes sociais”, assinalou Hugo Pereira Hilário, presidente da Câmara de Ponte de Sor.