O Hotel de Vila de Rei, à venda em hasta pública, foi comprado pela empresa AlmaRei Unipessoal, Lda, entidade que explora esta infraestrutura desde 31 de Março de 2017, pelo valor de trezentos mil euros.
O Contrato-Promessa de Compra e Venda agora aprovado prevê um investimento na ordem de um milhão de euros, entre obras de beneficiação do edifício com um aumento de 17 para 40 quartos, a criação de uma piscina exterior coberta e um SPA interior (piscina, sauna, banho turco e jacuzzi), arranjos exteriores e a aquisição de equipamentos, mobiliários e roupas. Este investimento no edifício deverá permitir a passagem do hotel para a categoria de quatro estrelas.
A AlmaRei Unipessoal, Lda tem agora um prazo de 90 dias, a partir da assinatura do contrato, para dar início a estes trabalhos e um prazo final de 18 meses para a conclusão das obras. A empresa terá ainda a obrigação de manter a actividade de hotelaria e restauração até ao final do ano de 2030. O não cumprimento destas condições determinará a reversão do terreno e do edifício, incluindo as benfeitorias realizadas, para o município de Vila de Rei, sem qualquer tipo de pagamento.
Ricardo Aires, presidente do município de Vila de Rei, afirma que “o Hotel Vila de Rei é o maior espaço hoteleiro do concelho e a sua requalificação e melhoramento é uma óptima notícia. O funcionamento deste espaço na sua plenitude vai dar um importante contributo para o desenvolvimento turístico e económico do concelho e de toda a região, reforçando igualmente o serviço e os equipamentos das áreas da restauração e do alojamento”.