A Associação Cultural Artes do Avesso, em parceria com o município da Chamusca, decidiu, em virtude da pandemia da Covid-19, promover o espectáculo “Ó Diabo” em formato digital doando metade das receitas à União Audiovisual.
O grupo explica que “o teatro virtual é algo novo e inesperado para todos” e que exige adaptação a uma nova realidade. Assim, com criatividade e persistência, entre Março e Junho de 2020 foi criado o espectáculo de e-teatro “Ó Diabo”, uma adaptação para os tempos modernos de uma das obras mais conhecidas de Gil Vicente.
Agora, sob o lema “Ninguém Fica Para Trás”, pode assistir ao espectáculo, com duração de 30 minutos, registando-se na plataforma e comprando um bilhete no valor de 4,00€, cujo metade do valor reverterá a favor da União Audiovisual. Para aceder à página do espectáculo pode clicar aqui.
Miguel Galhofo, da Associação Cultural Artes do Avesso, explicou ao abarca que a ideia partiu dos mais novos: “Os miúdos decidiram entre si que também querem ajudar os artistas”, salientando que a outra metade visa “pagar custos de produção”.
Esta iniciativa insere-se no Ap’Arte – Oficina de Artes, um projecto de carácter comunitário, com idades compreendidas entre os 8 e os 21 anos.