Home »
20 JUL 2021
CHAMUSCA | Homem destrói campa da filha para se vingar da ex-mulher
Por Jornal Abarca

Um homem, identificado como Ricardo Leonardo, terá destruído a campa da própria filha, no cemitério da Carregueira, concelho da Chamsuca, menor de idade na altura do falecimento, para se vingar da ex-mulher por esta ter terminado a relação entre ambos.

A denúncia foi feita nas redes sociais por Maria da Conceição Vasconcelos, tia de Sabrina, a mãe da menina e ex-mulher de Ricardo: “Ele como não aceita o fim do relacionamento acabou de fazer esta barbaridade”.

Num primeiro vídeo, ainda de dia, o homem aparece a vandalizar a campa dirigindo palavras à ex-mulher: “Quiseste brincar, não quiseste? Agora quem brinca sou eu”, atira. No final, mostra a campa destruída e diz: "Olha, olha a campa da tua filha!", sem mostrar qualquer sinal de mágoa. Há um segundo vídeo, já de noite, em que o mesmo homem aparece novamente a remexer a campa.

Rui Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, já veio lamentar e condenar, em nome do executivo, “os actos de vandalismo praticados no cemitério velho numa das campas localizada no talhão dos anjinhos”. O autarca informou também que já foi apresentada queixa às autoridades.

Segundo o artigo 254.º do Código Penal, quem “profanar lugar onde repousa pessoa falecida ou monumento aí erigido em sua memória, praticando actos ofensivos do respeito devido aos mortos” arrisca “pena de prisão até 2 anos ou pena de multa até 240 dias”.

Pode ver os vídeos clicando aqui e aqui.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design