A Gelados Lis é uma referência na cidade de Abrantes. Em 2016, o negócio mudou de gerência, mas mantém a qualidade de sempre. Durante o verão, não há quem resista a um doce e refrescante gelado.
Sem risco não há sucesso e a aposta de Paulo Dias em 1976, juntamente com a sua mulher Maria Idalina, marcou profundamente a cidade de Abrantes durante quatro décadas. Em 2016 vendeu o negócio que criou na ressaca da revolução. (...)
A produção, ainda assim, é para manter no núcleo familiar: “As únicas pessoas que fazem a produção aqui em Abrantes sou eu e a minha mulher e os meus filhos pontualmente. Em Santarém é o meu irmão, Tiago Pina Ribeiro”, ressalva. “Só nós é que conhecemos a receita e queremos manter isso”. (...)
O investimento na marca não se ficou pelo registo da mesma. Quem visita o centro histórico de Abrantes não fica indiferente ao mural que preenche o prédio onde hoje mora a gelataria, da autoria de Francisco Camilo, natural de Santarém: “Esta imagem é pensada em 2018, só tendo sido concretizada em 2020. A ideia era criar um marco dentro da cidade que atraísse e trouxesse pessoas a ver. (...)
Poderá ler a reportagem completa na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.