Decorreu na segunda-feira a celebração do 24º aniversário das actuais instalações da Biblioteca Municipal de Tomar - António Cartaxo da Fonseca. Embora com um vasto historial, cujos primórdios remontam ainda ao século XIX, e tendo, naquela que é hoje conhecida como Casa Manuel Guimarães, o seu lugar durante grande parte do século XX, mudaria para o sítio onde agora se encontra em 1997, assumindo o nome do seu patrono, que fora responsável pela oferta de mais de 60 mil livros, alguns deles autênticas preciosidades.
Com um programa de celebrações a decorrer ao longo desta semana, na tarde de segunda-feira cantaram-se os parabéns à Biblioteca, houve um momento musical com uma peça para clarinete de Donizetti, da responsabilidade da SF Gualdim Pais e a abertura da exposição de fotografia de Carolinaii, com uma interessante abordagem à problemática do ambiente e da solidariedade.
A vereadora Filipa Fernandes aproveitou a ocasião para salientar a importância do trabalho em rede, desde logo entre a biblioteca municipal e as escolares, mas também entre instituições, uma vez que para além das já referidas, também a Escola Profissional de Tomar ofereceu o bolo de aniversário e outros acepipes.