O treinador Mário Nelson, natural de Torres Novas, informou ter-se demitido do cargo de treinador do Coruchense, após uma derrota por 1-3 contra o Operário de Lagoa que deixa o clube do distrito de Santarém em zona de aflição na série E do Campeonato de Portugal.
A confirmação da saída foi dada pelo próprio técnico nas redes sociais numa mensagem em que assume ter sido “uma honra ser treinador do Coruchense” e em que deixa vários agradecimentos.
Apresentado no dia 11 de Maio de 2020, Mário Nélson conseguiu a subida ao Campeonato de Portugal numa época em que, por via da pandemia da Covid-19, apenas se jogou metade do campeonato, além de o clube do Sorraia ter desistido da participação na Taça do Ribatejo.
Para esta temporada o técnico assumia que pretendia “fazer um campeonato que surpreenda muita gente”, mas isso nunca foi conseguido e a aventura termina a meio da época com um saldo de apenas quatro vitórias, dois empates e seis derrotas deixando a equipa no 7º lugar entre dez participantes, e eliminado da Taça de Portugal logo no jogo de estreia.
Nesta primeira experiência fora da distrital de Santarém, Mário Nelson nunca conseguiu oferecer estabilidade à equipa. O Coruchense demonstrou sempre grandes dificuldades e nunca conseguiu, por exemplo, duas vitórias consecutivas. O maior período sem derrotas da equipa foi quando alcançou dois empates consecutivos nas jornadas 3 e 4 do Campeonato de Portugal.
O Coruchense vai agora procurar um novo técnico que tem como principal missão evitar a descida para o futebol distrital. Na última participação no Campeonato de Portugal, em 2017/2018, o Coruchense acabou despromovido.