Comemorou-se a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus e as crianças do Jardim de Infância de Mação foram visitar o Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo. Para alguns foi a primeira visita, marcada pelo espanto nos seus olhos curiosos e com muitas perguntas e a primeira abordagem "séria" ao nosso passado. É também esta a Força dos Museus, tema das comemorações deste ano.
No Museu as crianças visitaram a Exposição permanente "Do Gesto à Arte" que nos mostra que ao longo de toda a nossa existência, fomos, pelo tato, construindo extensões do nosso corpo que acumulassem o conhecimento e os processos de conhecimento, indo para além do tato, mas sem nunca o dispensar. Recitar, representar, desenhar, escrever... são experiências táteis que potenciam a dimensão intangível do conhecimento, integrando-a plenamente com os nossos corpos.
Ainda no âmbito deste dia terá lugar, no próximo domingo, 22 de maio, uma visita guiada às gravuras rupestres do Rio Ocreza. Para marcar o seu lugar basta telefonar para o Museu: 241 571 477 ou enviar um e-mail para: museu@cm-macao.pt. No domingo o ponto de encontro será às 8h30, em frente ao Museu, com partida em autocarro para Ocreza.