Está disponível desde a passada sexta-feira, 8 de julho, um percurso sonoro (audiowalk) por algumas das ruas do centro histórico de Abrantes onde os visitantes são desafiados a seguir as pistas e fazerem uma visita mais atenta à cidade. Qualquer pessoa poderá utilizar e descobrir este percurso sonoro, bastando para o efeito ter um telemóvel com scanner QRcode, ter ligação à internet e partir à descoberta dos oito códigos que estão colocados em locais específicos e escutar.
“Tudo como dantes. Quartel-General em Abrantes” é o nome deste percurso sonoro que foi construído pela Casa da Esquina, com textos do ator Ricardo Correia que também dá voz ao projeto, juntamente com elementos do grupo de teatro Palha de Abrantes e alunos do curso de Intérprete/Ator/Atriz da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.
O audiowalk, que foi desenvolvido no âmbito do projeto intermunicipal Caminhos Literários, foi apresentado esta sexta-feira, 8 de julho, com início na Biblioteca Municipal António Botto, partindo dali à descoberta dos oito pontos de escuta através da leitura dos oito QRcode: porta de entrada da Biblioteca Municipal António Botto, Igreja da Misericórdia, Rua D. Nuno Álvares Pereira à Rua da Barca, Outeiro de S. Pedro, Coreto no Jardim do Castelo, Teatro S. Pedro, Casa Falcão na Praça Raimundo Soares e Praça Barão da Batalha.