No âmbito do projeto intermunicipal de promoção do sucesso escolar no Médio Tejo, o município do Entroncamento entregou, no dia 6 de Julho, os vouchers aos 20 encarregados de educação das crianças sinalizadas para correção de problemas de acuidade visual.
As crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar do concelho realizaram um rastreio visual e auditivo, no mês de maio, efetuado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas), a fim de identificar problemas de acuidade visual e auditiva, suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, em particular, na entrada do 1º Ciclo do ensino básico.
Nos rastreios decorridos no concelho, foram referenciadas 20 crianças com problemas de acuidade visual que necessitam de avaliação em consultório, com a eventualidade de necessitarem de óculos de correção. Para o efeito, os encarregados de educação receberam um voucher no valor de 100€, a descontar nos estabelecimentos aderentes.
Esta ação surge no âmbito do Protocolo de Colaboração para a Promoção do Sucesso Escolar no Médio Tejo – Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva, existente entre o Município do Entroncamento, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e vários parceiros com o objetivo de promover a conjugação de esforços e articulação das intervenções no âmbito da promoção do sucesso escolar no Médio Tejo.